... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
03/01/2024 13h36
A culpa não é do narcisista

A culpa não é do narcisista.

 

 

 

Logo ele, o coitadinho, que só quer o bem para o seu relacionamento não iria te tratar mal. Ele só quer seu bem. É só pensar nas coisas boas que ele já fez:

 

 

 

 

 

Ele já te deu um presente, te elogiou algumas vezes, falou que gosta das mesmas coisas que você, tomou controle da sua vida, te traumatizou... Só coisa boa! 🙂

 

 

 

 

 

Não sei como você conseguiria culpar alguém assim.

 

 

 

Espera um pouco, você pegou conversas dele com outra? Isso não é nada demais, você está vendo coisas onde não tem!

 

 

 

 

 

Ele também fica te criticando, xingando e te colocando pra baixo? Imagina! Ele só fala isso para o seu bem...

 

 

 

 

 

Ele começou a te ignorar e não fala mais com você? Mas foi você que não fez algo que ele pediu, ele só está pagando com a mesma moeda.

 

 

 

 

 

Quanto mais exemplos eu der, mais você vai pensar: “Nossa, isso é um absurdo”. Mas, se é tão absurdo assim, por que você não pensa isso quando tem a ideia de querer ajudar o narcisista? Por que quer melhorar o convívio de sua casa? Por que não quer se separar? Por que quer mostrar para o narcisista que ele tem que melhorar?

 

 

 

 

 

Ótima ideia! Já teve muita gente que fez o mesmo que você e os resultados foram ótimos: O narcisista voltou a dar carinho, voltou a se preocupar com o bem-estar dela, depois de 2 meses voltou a ser como era antes e os @busos pioraram. Mas, claro, seu caso com certeza vai ser diferente!

 

 

 

 

 

A verdade é que o narcisista está ciente sim de tudo que faz com você, desde quando ele te seduziu, até as manipulações, maus-tratos e tortur@ psicológica. Mas assim como o narcisista é culpado em tudo isso, ele é inocente em uma coisa: Não é ele que faz você NÃO QUERER MUDAR.

 

 

 

 

 

Já que a partir do momento em que você fica ciente de tudo que o narcisista faz e de todos os conflitos emocionais que te “prendem” a ele, mas mesmo assim não quer mudar, a responsabilidade já não é do narcisista, é sua.

 

 

 

 

 

Você não tem culpa de terem te derrubado, você é responsável por levantar. Se você prefere continuar com os @busos do narcisista ao invés de mudar de vida, o problema passa a não ser só o narcisista.

 

 

 

 


Publicado por Monet Carmo em 03/01/2024 às 13h36
 
03/01/2024 12h13
Pedido/Apelo

Perdido/apelo



 Eu sei



 Você ainda me ama



 Talvez folheando livros deixados para trás



 



 Independentemente do insight obtido



 Não é uma tragédia até que alguém chore e definitivamente não é uma comédia até que alguém morra



 



 Enquanto isso…



 Apenas aqui



 Removendo a maioria dos vestígios de você



 Ensacado em um armário



 Para manter minha sanidade intacta



Publicado por Monet Carmo em 03/01/2024 às 12h13
 
30/12/2023 23h06
Minhas épocas...

Sou grata por todas as épocas que passei em minha vida - as mais felizes e as mais tristes, as vitórias e as derrotas, as mais altas e as mais baixas, eu possuo tudo, pois elas me mostraram diferentes versões das minhas este ano . Sou grata pelo amor que recebi, bem como pelas lições que adquiri. Mas ainda desejo e espero que a vida seja mais gentil no próximo ano - que desta vez ela me ofereça mais arco-íris e luz do sol, pois tenho lidado com tempestades e caos durante quase metade da minha vida. Tenho enfrentado muitos desafios em comparação com as celebrações que fiz nesta vida. Rezo por mais vitórias e triunfos, e por momentos em que possa dizer com orgulho que estou genuinamente feliz e apenas abraçando e valorizando o momento, e não pensando no custo que pagarei por me sentir assim.

 


Publicado por Monet Carmo em 30/12/2023 às 23h06
 
20/12/2023 20h59
Sua falta.

Hoje, sinto sua falta enquanto ando por aí e me lembro de como eu era livre quando estava com você, mas nós nos separamos. Também estou tentando lembrar dos erros que cometemos, ou talvez tenha sido só eu. Fui eu quem nunca deixou você se sentir livre como eu costumava me sentir. E talvez seja por isso que você.



Mas agora eu sei. E hoje estou sentindo falta daquela parte da minha vida de ver o pássaro vagando livremente e perceber que eles estão em casal, como deveríamos estar.



Publicado por Monet Carmo em 20/12/2023 às 20h59



Página 2 de 169 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » «anterior próxima»

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras