... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


🔅🔅🔅🔅🎯🔅🔅🔅🔅

Às vezes é melhor ficar sozinho do que pensar em alguém e seguir livre de se preocupar com algo ou alguém que possa ferir e assim, evitar de pensar que a qualquer hora, vão partir nosso coração.

 

Eu sei que não e fácil falar de certas assuntos que machucam. E mesmo assim, falar é essencial, para se decidir ou só se desvaziar de algo e continuar seguindo e vivendo da maneira que quiser.

 

Afinal, sentar-se sozinho e deixar o olhar se perder para o nada é melhor do que esperar que algum trem chegue e te leve ao algum destino que um dia achou ser o seu. Porque ninguém pode te orientar quanto ao destino... Ele, simplesmente acontece e há diversas maneiras de se chegar ao seu lugar de destino... Seja de carro ou de ônibus ou a pé e em qualquer dia e hora. Mas todos cansam, dói e têm algum tempo.

 

Você não precisa de alguém ou ter medo de se permitir chegar em um destino que causa medo pela intensidade de vive-lo eu sei que a gente se acostuma com a solitude e com o silencio da sala. Porque estar sozinho às vezes mostra a realidade de tudo, inclusive dos seus relacionamentos e dos destinos deles em sua vida.

 

Parece que o seu pior medo chegou! E é aquele medo d3 se perguntar se há energia para enfrentá-lo e se é essencial para fazer valer a pena nesse novo agora ou ainda na melhor ou pior hipótese, isso pode lhe fazer sentir destemido e frio.

 

A solidão só nós devora quando permitirmos que ela nos coma de garfo e faca. Do contrário, nada poderá acontecer porque não haverá ninguém que possa nos ferir ou nos frustrar... E ainda assim, tem o poder de nos fazer mudar de ideia e querer saber como é se tentar.

 

Às vezes, ficar sozinho, mesmo entre centenas de pessoas, é melhor do que estar cercado por pessoas que estão prontas para te machucar a qualquer momento por ego, culpa, desejo, raiva e isso também inclui: Amar.

 

Monet Carmo

Recanto das letras

08/Nov-2023

05:54h

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 09/11/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras