... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
18/02/2017 16h29
Ela...✔✔

Ela e uma versão da mais simples canção de Boyce Avenue... Ela e um tipo de regravação de The Doors... Ela e independente, porém dependente de cuidado por quem ama... Ela e um refrão de cazuza... Ela e simplesmente ela diante de todos os medos... Ela e a melhor coragem de buscar a propria felicidade... Ela e o olhar que cativa e feitiça sob a lua cheia... Ela e bruxa, fada, criança e mulher de mil faces, de mutações de si a respeito de si mesma... Ela e toda poesia do nada diante do tudo que deveras sente!

#lavemtextao #olhaelasendopoesia #3ponto8chegando #amadurecer #escreverfazbem #sertransparente #serverdadeiro #serleve #serluz #sorrirfazbem #recantodasletras #expressividade #louca #bela #recatada #dolar #belarecatadaedolar

instagran: monet_brca2


Publicado por MoneCarmo em 18/02/2017 às 16h29
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Elasendopoesia) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
 
15/02/2017 20h38
Cabelos Brancos

🎈🎈


Publicado por MoneCarmo em 15/02/2017 às 20h38
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Elasendopoesia) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
 
15/02/2017 20h36
Ser diferente e ser normal...

❤❤❤❤💥


Publicado por MoneCarmo em 15/02/2017 às 20h36
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Elasendopoesia) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
 
15/02/2017 19h56
Tudo dentro de mim...

Tdo dentro de mim e meio eterno, meio recomeço, meu renascimento... tanto as tristezas qnto as alegrias brindam em mim um desejo por vida! Por viver tdas as tristezas e alegrias que essa surpreendente vida se apresenta em meu caminho... e tdas as vezes ela vem com uma garrafa de vinho de realidade extraida de uvas pinot noir ou outras vezes uma garrafa verde de absinto que faz viajar pelas sensações que os sonhos nos dá... a mesma sensação de Lord Byron ou Álvares de azevedo em seus momentos de romantismo exacerbado!! 🍷🍷🍾🍾 tim tim vida! 

#olhaelaempretoebranco #lavemtextao #pretoebranco #serfeliz #escreverfazbem #sertransparente #serverdadeira #serfeliz #sorrirfazbem #seguimos

@mone_brca2


Publicado por MoneCarmo em 15/02/2017 às 19h56
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Elasendopoesia) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
 
14/02/2017 12h21
TDAH - Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, por Ney Messias Junior

Ney e Jornalista, Empreendedor e Corajoso...  E por esse motivo compartilho no meu Diário, seu desabafo em descobrir aos 55 anos a existencia do TDAH e suas consequencias... 

seu link no facebook: Ney Messias Junior
 

Depoimento via Facebook:

Deixa eu compartilhar um pouco da minha emoção interior com vcs. Quem sabe não ajude a abrir os olhos de alguns para que não descubram só aos 55 anos o que eu felizmente descobri.

No início de novembro de 2016 fui diagnosticado com TDAH - Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. Tenho um cérebro que não para, que não descansa, o que me faz ser impulsivo, ansioso, ter dificuldade de escutar as pessoas, dificuldade em conviver com regras, meio anti-social, propensão ao isolamento.... blá, blá, blá. Nasci com isso e não sabia.
As pressões emocionais que um portador de TDAH sofre, aniquila totalmente a massa biológica do portador.

É como se o corpo não aguentasse aquela carga de pressão e estresse, e adoece. Minha tireoide adoeceu, minha hipófise adoeceu, meus hormônios masculinos adoeceram, minha pele adoeceu, minha auto-estima adoeceu, meus músculos adoeceram e ganhei várias dores crônicas. Sinceramente não sei o que seria de mim se não tivesse descoberto o transtorno. Perdi amigos, perdi relações, perdi amores, perdi oportunidades profissionais, quase perco um filho e criei problemas a praticamente todos no meu entorno. Vivia um dos sintomas clássicos do TDAH, que é a negação da doença. O mundo ta doido e eu era o único bom. Foi quando resolvi partir pros embates, no plural , porque estão sendo muitos os embates.

Tive de ir pro endócrino para curar o corpo, tive de ir pro especialista em combate a dor para tratar das dores crônicas, tive de ir pro psiquiatra/psicólogo pra tratar da cabeça e finalmente fui ao encontro talvez da amiga mais poderosa que ganhei nesta luta: a meditação transcendental.
4 meses se passaram e hoje tudo se normalizou, mas como TDAH não tem cura, terei de ter controle sobre ela. Quando se controla, a vida segue normal.

há 3 semanas, logo depois da minha meditação, invariavelmente tenho chorado, como agora, emocionado comigo mesmo, não por vaidade, mas por honra de como ando enfrentando minhas batalhas diárias e para onde elas estão me levando. Nas batalhas tive verdadeiros anjos que surgiram pra mim, como a Dra Angélica ( quer nome mais apropriado pra uma anjinha?) como do Dr Mauro Lima e como meu cunhado (não existe ex-cunhado) Welligton Braun, médico das antigas, que te atende sem computador na frente, olhando no teu olho, passando horas fazendo anamnese ,que busca entender tuas aflições antes de detectar doenças ou fazer diagnósticos. Foi ele quem me apresentou pra meditação transcendental.

Do fundo do meu coração, me desculpem todos os que um dia acabaram sofrendo junto comigo em função das comorbidades deste transtorno. Que bacana daqui pra frente não me agarrar numa doença pra justificar minhas atitudes. Agora, o meu obrigado mais comovente vai para os que não largaram da minha mão, mesmo sofrendo a barra que foi ter se relacionado comigo. Ouvir de vcs, com sinceridade, o testemunho que venho me transformando é um alento e talvez seja esse o motivo de tanta choro e emoção.

Minhas melhores partes estão aqui e serão cada vez melhores. As nuvens eu dissiparei .
Estou em construção.
.

*************

as informações a seguir foram retiradas do livro " mentes inquietas" , da psicóloga, e portadora de TDAH, Ana Beatriz Barbosa Silva, o que não quer dizer que todas as 50 características estão necessariamente presentes no portador. Umas não estão, outras aparecem de forma mais branda e outras de forma mais intensa. O bom disso tudo é que, com tratamento todos os sintomas  somem, ou ficam bem abrandados.

 

1- Desvia facilmente sua atenção do que está fazendo

2- Tem dificuldade em prestar atenção na fala dos outros

3- Tende a perder objetos, faltar em compromissos ou esquecer de pagar contas

4- Costumam apresentar brancos na conversa. No meio da fala se esquecem do que estavam falando

5- Tendência a interromper a fala dos outros, sem deixar seu interlocutor terminar o raciocínio

6-Costuma cometer erros de fala, leitura ou escrita

7- Presença de hiperfoco. Concentração intensa num único assunto

8- Dificuldade em permanecer em atividades obrigatórias de longa duração, como ficar até o fim de uma palestra

9- Interrompe tarefas no meio

10-Dificuldade em permanecer sentado por muito tempo

11- Está sempre mexendo com os pés ou com as mãos

12- Apresenta constante sensação de inquietação ou ansiedade

13- Tendência a estar sempre ocupado com algum problema em relação a si ou aos outros.

14- Costuma fazer várias coisas ao mesmo tempo

15- Envolve-se em vários projetos ao mesmo tempo e acaba não realizando nenhum

16- As vezes se envolve em situação de grande risco em busca de estímulos fortes

17- Frequentemente fala sem parar.

18- Baixa tolerância a frustração.Quando quer algo não consegue esperar.

19- Costuma responder a alguém antes que este complete a frase.

20- Costuma provocar situações constrangedoras por falar o que vem a mente, podendo ser até ofensivo.

21- Impaciência no ato de esperar ou aguardar algo.

22- Impulsividade para comprar, sair de empregos, romper relacionamentos, comer, jogar, etc...

23- Reage sem refletir a provocações, críticas ou rejeição, tipo explodir de raiva ao se sentir rejeitada.

24-Tendência a não seguir regras.

25- Compulsividade. Repetições constante de impulsos  que com o tempo passam a fazer parte da vida destas pessoa: compras, jogos, alimentação, etc..

26- Sexualidade instável. Apresentam períodos de grande impulsividade sexual, alternados com fases de baixo desejo.

27- Ações contraditórias. São capazes de explosão de raiva seguidas de grande demonstração de afeto.

28- Hipersensibilidade. Se melindram facilmente

29- Hiper-reatividade: Se contagiam facilmente com os sentimentos dos outros, tipo ficar triste vendo alguém chorar.

30- Tendência a culpar os outros. Como negam a doença, os outros são sempre os culpados pelos seus fracassos.

31-  Mudança brusca e repentina de humor.

32- Tendência a ser muito criativo e intuitivo.

33- Tendência ao desespero. Diante de uma dificuldade, vê aquilo como algo impossível de ser transposto.

34- Tendência a ter desempenho profissional baixo.

35-Baixa auto-estima. Como são muito repreendidos e recebem muitas críticas negativas, tende a se ver de forma depreciativa.

36- Dependência química pelo uso abusivo de drogas durante muitos anos

37- Depressões frequentes, causadas principalmente por relações mal sucedidas e fracassos profissionais e sociais.

38- Intensa dificuldade em manter relacionamentos afetivos.

39- Demora excessiva em iniciar ou executar algum trabalho.

40- Baixa tolerância ao estresse

41- Tendência a apresentar um lado infantil que aparece na forma de brincadeiras, humor refinado, pensamentos mágicos e intensa capacidade de fantasiar fatos e histórias.

42- Tendência a tropeçar, cair e derrubar objetos.

43- Tendência a ter uma caligrafia ruim.

44- Tensão pré-menstrual muito marcada.

45- Dificuldade em orientação espacial, como achar o carro num estacionamento do shopping.

46- Avaliação temporal prejudicada.. Esperar por um TDAH pode ser algo desagradável. Sua noção de tempo nunca corresponde ao tempo real.

47- Tendência a inversão do horário de dormir.Adormecem e despertam tardiamente.

48- Hipersensibilidade a ruídos. Uma torneira pingando enlouquece um TDAH

49- Tendência a exercer mais de uma atividade.

50- História familiar positiva para TDAH.


Publicado por MoneCarmo em 14/02/2017 às 12h21
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Ney Messias Junior - Ano 2017) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.



Página 1 de 44 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [próxima»]

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras